Eleonora Martins esclarece problema de repasse em verba do PMAQ

Eleonora Martins esclarece problema de repasse em verba do PMAQ

Eleonora Martins esclarece problema de repasse em verba do PMAQ | Edinardo Pinto

A Secretária Municipal de Finanças Eleonora Martins, em companhia do Gerente da Caixa Econômica Federal de Pedro II Carlos Henrique, esclareceu para os Agentes Comunitários de Saúde, que o pagamento do PMAQ, que é um incentivo que o Governo Federal repassa a classe, não está sendo creditado em todas as contas, dos ACS, devido o sistema da Caixa Econômica Federal bloquear as transferências após atingir o limite diário. Essa anormalidade tem impedido alguns servidores de receber, o que não é culpa da prefeitura como chegou a ser comentado por alguns.

A informação foi confirmada pelo próprio gerente da instituição Carlos Henrique, que confirmou aos presentes que “o problema se deve ao sistema que já está sendo modificado e passará a ser feito da mesma forma dos pagamentos dos servidores que recebem pela Caixa Econômica Federal. Para o próximo mês toda essa situação já estará resolvida”.

Outro tema que foi esclarecido pelo gerente, devido o questionamento de alguns presentes que tiveram seus nomes no cadastro de proteção ao crédito, foi à “falta do repassasse do pagamento ou empenho da folha dos empréstimos consignados contraídos por eles pela administração anterior referente ao pagamento dezembro/2016, o que não tem nada haver com a gestão atual”.

O senhor Carlos Henrique, disse ainda que, “a forma que a atual administração vem conduzindo o processo de pagamento de seus funcionários é a mais transparente possível e que esses problemas que aconteceram ou ainda estão acontecendo se deve a esses ajustes do sistema de transferência entre prefeitura e Caixa Econômica Federal, o que já está sendo providenciado a sua normalidade”.

Eleonora Martins reforçou o compromisso da atual administração em, “cumprir com o que determina a lei e que continuará repassando os 60% do PMAQ para os ACS e os 40% restante será usado na estruturação dos postos de saúde (ESF)”.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES