Educação municipal realizou a 1ª. Conferência

Educação municipal realizou a 1ª. Conferência

Secretaria municipal de educação de Pedro II realizou por todo dia de hoje 05 a 1ª. Conferência municipal de educação de Pedro II, com o tema ?Melhoramento na Qualidade da Educação?, com a participação da secretária Eleonora Martins, dos professores da rede municipal de ensino, diretores, coordenadores e até do SINDSERM, que é o sindicato que representa a classe dos funcionários municipais.

O objetivo da conferência foi elaborar propostas para serem apresentadas e defendidas na conferência regional que irá acontecer em Piripiri, no próximo dia 15 deste mês.

Na abertura do evento, compareceu o prefeito Alvimar Martins, que falou da sua preocupação diante da politicagem que tem sido feito com a educação municipal, ?onde o próprio sindicato tem contribuído nesse processo por meio de ação impetrada na justiça, alegando que a lotação realizada pela secretaria municipal de educação, teria sido feita atendendo os critérios políticos, caracterizando perseguição a alguns professores pelo fato deles terem sido lotados nas comunidades que os mesmos optaram na inscrição do último concurso?. Diante dessa ação impetrada pelo sindicato, a juíza determinou que a secretaria municipal de educação desconsiderasse a lotação elaborada para o ano letivo de 2009, que previa toda necessidade existente dos servidores em cada colégio, lotando de acordo com a necessidade e considerou a lotação realizada do ano letivo de 2008. Com esta decisão judicial, em alguns colégios tem excesso de professores e de outros funcionários, já em outros os alunos estão prejudicados, porque faltam professores para atender a demanda dos alunos, como também faltam outros funcionários como secretários, zeladoras, etc. O pior é que se a secretária de educação não pode deslocar os professores que estão sobrando em alguns colégios municipais, porque caracteriza desobediência judicial.

O presidente do SINDSERM participou da conferência e na oportunidade foi indagado pelo professor Francisco Afonso, um dos palestrantes e o mesmo teve dificuldades de responder o que lhe fora perguntado, mesmo o conteúdo da pergunta estando dentro da sua área.

Como convidado especial, esteve presente professor Lucena, que na sua fala disse da sua experiência e vivência como professor que é em Brasília, da importância de oferecer o melhor para uma educação de qualidade, por ser a base primordial na conquista de uma melhor sociedade, mais justa e igualitária.

A conferência está acontecendo no salão da casa paroquial de Nossa Senhora da Conceição, onde aproximadamente duzentos servidores estão participando do evento.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES