Dr. Raul Bitencourt do D.N.P.I (Departamento Nacional de Propriedade Industrial), esteve em Pedro II em companhia do consultor contratado pelo SEBRAE Dr. Roberto Castelo Branco, responsável pela elaboração do projeto de referência geográfica da opala de Pedro II, Dr. Marcelo Moraes, coordenador do A. P. L (Arranjo Produtivo Local) da opala de Pedro II, Franzer e outros do SEBRAE.
O objetivo da vinda do Dr. Raul Bitencourt, foi avaliar toda situação abordada no projeto visando à concessão do selo de referência geográfica da opala, onde a impressão tida pelo o mesmo foi uma das melhores possíveis diante da realidade mostrada e vivenciada por ele nesses dias que o mesmo esteve aqui em Pedro II juntamente com outras pessoas que representam os seguimentos interessados em obter esse selo, um forte ponto para valorizar ainda mais este mineral que é extraído do nosso solo que é a opala.
A equipe esteve sendo recepcionada pelo Dr. João Eudes Martins, que esteve representando o prefeito Alvimar Martins, no encontro que aconteceu hoje (15) por volta do meio dia no museu da roça, onde na oportunidade foi oferecido um almoço aos visitantes pelo Dr. João Eudes Martins, que ficou empolgado em saber que a nossa opala diante de sua qualidade e organização por parte de todo seguimento envolvido, poderá em breve receber este selo de qualidade, que será o primeiro do Piauí e o quinto em todo Brasil, nessa categoria de referência geográfica.
CONFIRA AS FOTOS DA COMITIVA SENDO RECEPCIONADA PELO DR. JOÃO EUDES MARTINS, REPRESENTANDO O PREFETO ALVIMAR MARTINS
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.