Dona Antonia Rosa da S. Castro (Dona Toínha Castro), lançará seu livro Vivências dia 14/09/2013

Dona Antonia Rosa da S. Castro (Dona Toínha Castro), lançará seu livro Vivências dia 14/09/2013

Dona Toínha Castro, lançará seu livro Vivências dia 14/09/2013 | Edinardo Pinto

Pedro II será palco de mais uma grande solenidade de lançamento do livro ?Vivências? escrito pela Escritora Dona Antônia Rosa da Silva Castro (Dona Toínha), como é conhecida por todos aqui na cidade.

Em conversa com a Dona Toínha, a mesma disse que ?a ideia do lançamento do livro era antiga, mais tinha receio pela tamanha responsabilidade com o conteúdo escrito. Em conversa com alguns de seus ex-alunos e familiares, inclusive seus próprios filhos tratando do assunto, todos foram unanime em dá total apoio e incentivo para que a ideia se transformasse em realidade?.

Um dos filhos da escritora foi quem cuidou de toda parte organizacional do conteúdo do livro e do acompanhamento até a produção da gráfica.

A escritora conta no livro passagens da história de Pedro II, de seus familiares, inclusive do seu próprio esposo Dr. José de Castro, de pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade e relata também eventos importantes que aconteceram por aqui.

O livro Vivências é uma riqueza de conteúdo por retratar momentos importantes ocorridos no passado em Pedro II e que já mais poderão cair no esquecimento, assim como também é uma fonte importante de pesquisa, sem dúvidas.

A solenidade está marcada para o dia 14 de setembro às 18:30h na quadra coberta do CEEP ? Angelina Mendes Braga, em Pedro II e terá a apresentação do Desembargador Thomaz Campelo, um grande defensor da cultura em especial a de Pedro II.

A escritora, ou seja, a Dona Toínha, disse que perdeu o medo e já está trabalhando para o próximo livro que vem aí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES