Mirante da Santa pode desaparecer diante do estado de depredação que a mesma se encontra.
O que hoje poderia ser um ponto de visitação religiosa como acontece todas as segundas feiras, em forma de procissão saindo da cidade de Pedro II até a capela de ?Santa Maria Alves?, como é conhecida e tradicional. Observamos também que o hábito não é mais uma coisa particular do povo de Pedro II, outras pessoas que vem a nossa cidade para conhecê-la sempre têm visitado o local.
Poderia acontecer a mesma coisa também no Mirante da Santa, último sonho e pedido do saudoso Nogueira Filho, que infelizmente devido o estado de saúde do mesmo não foi possível realizar seu próprio sonho, talvez o maior e um dos mais importantes de todos.
Mais importante do que a troca do nome de uma das Avenidas de Pedro II, seria a recuperação da imagem de Nossa Senhora da Conceição e do altar onde está fixada a mesma, pelo local nos trazer uma lembrança muito forte de Nogueirinha, na sua estada aqui na terra, no amor que ele tinha pelo pedacinho do céu como costuma chamar Pedro II e de ter sido devoto de sua madrinha como costumava chamar, nossa padroeira, não é justo deixar aquele patrimônio se acabar dessa maneira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.