Sr. Ednardo Pinto
Carissimo Jornalista,
Eu, Adriano Moreti Batista, Defensor Público, atualmente lotado por ato do CSDP na respeitável comarca de Pedro II, venho, por meio deste, pedir vênia que Vossa Senhoria
se digne de divulgar uma campanha a ser deflagrada na Cidade de Pedro II por ato deste Defensor Subscrevente mostrando o efeito devastador das drogas.
Pesquisa recente mostrou que um em cada quatro estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública brasileira já experimentou algum tipo de droga, além do
cigarro e das bebidas alcoólicas.
Como lidar com essa realidade é um dos assuntos abordados em palestras a serem realizadas em todas escolas pública da região. Ressalto que o agendamento das referidas palestras ocorrerá semana que vem quando entrarei em exercício na comarca multicitada.
O evento, promovido pela Defensoria Pública de Pedro II, é voltado a professores, profissionais, órgãos e entid ades que trabalham no atendimento a crianças e adolescentes, pais e público em geral.
Um dos objetivos é formar sensibilizadores para trabalhar, junto à comunidade, na prevenção ao uso de drogas ilícitas e lícitas, entre elas o cigarro e o álcool, com enfoque especial ao uso do crack.
O obejtivo maior desta campanha visa à conscientização em relação às drogas, principalmente, de jovens e adolescentes.
Por fim, reitero o pedido de divulgação do conteudo retro, visando, desde já a movimentação de todos os envolvidos na árdua luta contra as drogas.
Atenciosamente,
Adriano Moreti Batista
Defensor Pùblico
Comarca de Pedro II
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.