Cursos profissionalizantes beneficiarão 120 jovens

Cursos profissionalizantes beneficiarão 120 jovens

Cursos profissionalizantes beneficiarão 120 jovens | Beto Barros

Jovens inscritos no CadÚnico e Bolsa Família receberão qualificação profissional através de cursos em diversas áreas.

A ação envolve uma pactuação da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

 

Nessa etapa serão ofertadas 120 vagas nas áreas de manicure e pedicure, operador de computador, maquiador, porteiro e vigia, recepcionista e espanhol básico. As pré-matrículas estão abertas no período de 26 a 29 de agosto, na Escola de Inclusão Digital, ao lado da SEMAS, das 07:30h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h. 

 

São necessários no ato da inscrição os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade e o Número de Inscrição Social (NIS) do Cadastro Único. Os cursos são destinados, prioritariamente, aos jovens inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e Bolsa Família, com idade de até 16 anos.

 

A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Alves, afirmou que a administração municipal objetiva capacitar a mão de obra e oferecer aos jovens uma ocupação. “Ao concluírem esses cursos, esses jovens estarão capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Esse é o objetivo da administração municipal”, enfatizou.

 

No início do ano, primeira etapa da pactuação, foram beneficiados 146 jovens com cursos ofertados nas áreas de cuidador de idoso, cuidador infantil, vigia e porteiro, inglês e espanhol básicos, recepcionista e auxiliar de pessoal.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Foto: Beto Barros



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES