Teve início hoje 10 de setembro aqui em Pedro II o curso ?Empreendedor Rural?, com uma carga horária de 136 horas, duração de quatro meses e os encontros aos domingos, no prédio da UESPI.
O curso está sendo ministrado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), pelo Programa Empreendedor Rural e tem a participação de trinta pessoas.
Segundo a Juanice Bandeira Coelho, facilitadora do curso, o objetivo principal do curso fazer com que o proprietário da empresa ou propriedade rural, descubra por meio dessa capacitação, o investimento mais lucrativo a ser implantado no local, para daí o empreendimento rural possa gerar ganhos, empregos e desenvolvimento na região.
Segundo o coordenador do PER (Programa Empreendedor Rural) Reginaldo Veloso, poucos municípios tiveram acesso a esse curso, devido a sua solicitação ser muito grande, com isso muitos municípios continuam na espera, aguardando sua vez. Pedro II está tendo essa oportunidade devido o grande esforço e prestígio da Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereadora Maria Claudina, que conseguiu firmar um convênio entre A Obra Koolping e SENAR, para que o mesmo chegar aqui de uma forma rápida, contemplando assim os interessados.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.