Cerca de 500 crianças e adolescentes participaram, hoje de manhã (12), de uma caminhada pelas ruas do centro de Pedro II para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A atividade contou ainda com a participação de representantes dos programas sociais voltados para jovens e adolescentes, mantidos pela Prefeitura.
Durante o percurso, os participantes distribuíram panfletos que alertam também para o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
?Nossa intenção é fazer com que a comunidade seja alertada da importância de também contribuir com essa luta para erradicação do trabalho infantil e de outras formas de exploração de nossas crianças?, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Lurdes Santos.
Alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) fizeram uma apresentação artística durante a concentração, no início da manhã. A caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade até a Praça Domingos Mourão Filho. A campanha educativa vai continuar com distribuição de panfletos em locais estratégicos como as escolas e praças públicas.
Texto: Rosalina Ferreira S/C
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.