Conselho Tutelar realizará manifesto contra pedofilia

Conselho Tutelar realizará manifesto contra pedofilia

D. Maria Concebida (Presidente do Conselho Tutelar de Pedro II)

Conselho Tutelar de Pedro II realizará a primeira manifestação contra os problemas mais graves que estão prejudicando a nossa população como: Pedofilia, assédio sexual de menores, rede de prostituição com comercialização, onde o C. T já procurou minimizar a situação diante de entrevistas no rádio, palestras, reuniões, parceria com os responsáveis pelas menores e o resultado não foi satisfatório, pelas informações e denúncias que chegam a cada dia ao Conselho.

Segundo a Presidente do Conselho Tutelar D. Maria Concebida, a situação é muito mais grave do que se imagina ao ponto de ter caso que a própria mãe está exercendo o papel de cafetina, colocando a própria filha como objeto de negócio. Por esta razão, convocamos todos os conselheiros e outras entidades que tem interesse de apoiar uma manifestação como esta, com objetivo chamar atenção da população, de toda sociedade e principalmente das autoridades, para que todos se unam na tentativa de acabar com esta situação vergonha e imoral denunciada aqui em Pedro II, onde pessoas que se dizem de bom caráter estarem por trás de um crime como estes que abordamos acima colocando os culpados na cadeia.

A programação consta com discursos e depoimentos de autoridades, apresentação de um documentário feito em DVD, mostrando a realidade da situação e até depoimentos de crianças que foram vítimas desses crimes.

Segundo a Presidente do Conselho Tutelar de Pedro II, caso a justiça de Pedro II não tenha competência de punir os culpados, de agir na tentativa de acabar com esses tipos de crimes, o Conselho Tutelar estará repassando toda situação e provas dos crimes já cometidos e denunciados a Polícia Federal, onde a mesma já demonstrou interesse de contribuir com o C. T na extinção desses crimes que estão acontecendo aqui no município e região.

Por esta razão a própria D. Maria Concebida já foi e está ameaçada de morte, por está tendo a coragem nunca tida antes em toda existência do C. T de colocar um basta em crimes como esses que causa um dano gravíssimo não só a vítima, mais também a toda sua família.

O manifesto acontecerá manhã dia 21 de abril a partir das 8h da manhã na Praça Domingos Mourão Filho, com a presença de todas as autoridades que representam a justiça de Pedro II, representantes de várias instituições que apóiam a luta, prefeito Alvimar Martins e outras autoridades.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES