A conselheira Maria Concebida, Assistente Social do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social Dr. José Christoffel Netto, Psicóloga do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Dra. Michelle Barroso na tarde de sexta feira (25), realizaram mais uma visita a família que estava vivendo em condições precárias a 52 km de Pedro II, na localidade conhecida de Cantinho do Curicaca, onde mora o senhor José Raimundo de Azevedo Sousa de 43 anos de idade e sua esposa Raimunda, não tem sobrenome porque não tem nem um documento que comprove a sua existência, assim como as suas filhas menores, uma de 5 anos de idade, das iniciais A. P e a outra de 2 anos de idade, nascida das iniciais M. L, mãe e filhas sem documentos que possam constatar a sua existência.
Segundo a conselheira Dona Maria Concebida, ao chegar à residência constatou mais uma vez o seu José Azevedo, ausente por está trabalhando. A esposa dele Dona Raimunda, estava em casa, cuidando de suas filhas e da casa, onde foi constatado pelos que estiveram presentes, que a casa está bem limpa com seus poucos utensílios que ganhou terreiro varrido, legume que o casal plantou bem cuidado, o que prova que esse casal é digno de merecer essa ajuda por se ajudar também.
Dona Maria Concebida, também notou que mãe e filhas, estavam com aspectos bem melhor de nutrição como também suas vestes estavam bem diferente da última vez que receberam a nossa visita quando foi para fazer as doações ganhas.
A Agente Comunitária de Saúde, que é sua madrinha, passou a dá uma melhor assistência a essa família que recebeu os cuidados necessários do Conselho Tutelar e da própria Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Elissiane Uchoa, que deu e está dando total apoio, como o CRAS e CREAS, que estão providenciando toda documentação da família e que inclusive a mesma está disposta a mudar de local para morar.
O conselheiro Assis da Roça, por ser uma pessoa ligada aos movimentos sociais e a Vereadora Maria Claudina, já conseguiu uma casa no Assentamento Mato Verde, com água, luz, terra para plantio, barragem para fazer plantio de horta para a família.
A família já concordou com o convite e estará se mudando após colher a safra do que plantou no local onde mora, uma região de difícil acesso, terras fracas, sem nenhuma perspectiva de qualidade de vida.
Para quem perguntou e quando os alimentos acabarem, o Prefeito Alvimar Martins, já autorizou todo acompanhamento dessa família até o momento em que a mesma passará a ser assistida por um dos programas do Governo Federal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.