BGE realizou na sexta feira (24) na sede do S. T. T. R de Pedro II, a última reunião com os levantamentos finais das perdas das lavouras de arroz, feijão, milho e mandioca de 2014 / 2015.
Além da Antônia de Araújo do IBGE – Piripiri estiveram presentes também Agostinho Bispo do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II, Secretaria Municipal de Agricultura representada pelo Secretário Celso Braga, Representantes do EMATER, assentamentos, associações e agricultores de toda região de Pedro II.
Conforme relatos apresentados pelos agricultores de várias regiões do município, as autoridades chegaram os seguintes consensos de perdas:
- Arroz 96% - Feijão 70% - Fava 70% - Milho 95% e - Mandioca 100%.
Após o fechamento dessa última reunião será elaborado um relatório e encaminhado a Prefeitura Municipal de Pedro II, para que o órgão possa adotar as medidas cabíveis, no caso, a decretação de Estado de Emergência territorial e encaminhar ao Governo do Estado, para solicitar do Governo Federal, o reconhecimento da situação, para que o município possa ser contemplado com os benefícios, entre eles o Garantia Safra.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.