A cidade de Pedro II se tornará a capital piauiense e regional da literatura. Ainda com data a ser definida, será realizado o 1º Salão do Livro de Pedro II (SaliP2) - um evento voltado para os amantes da arte, literatura e cultura.
A primeira reunião preparatória aconteceu neste fim de semana e contou com a presença da prefeita Neuma Café, do professor Wellington Soares, das secretárias de Educação, Cultura, Turismo e Infraestrutura e de representantes do Coletivo Pedro II e da Academia Pedrossegundense de Letras e Artes.
- O formato do salão já está predefinido, teremos a participação de autores de Teresina, priorizando os escritores locais e estamos contactando um escritor de renome nacional. Teremos shows artísticos em praça pública e uma vasta programação - disse Wellington Soares, que também é um dos organizadores do Salipi.
- Nossa ideia é inserir o Salão do Livro no calendário oficial do município. Vamos movimentar a cultura local e regional como forma de valorizar os escritores e incentivar o hábito da leitura - comentou a prefeita Neuma Café.
O salão é uma vertente regional do Salão do Livro do Piauí – Salipi -, é um evento aberto ao público, gratuito e será realizado pela Prefeitura de Pedro II, em parceria com o Coletivo Pedro II e Academia Pedrossegundense de Letras e Artes.
Os recursos que custearão o evento são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Aluísio Martins (PT).
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.