É uma proposta do atual governo, proporcionar todas as condições necessárias com o melhoramento dos prédios escolares e sua estruturação aos alunos e professores da rede municipal de ensino, com objetivo de melhorar o desempenho de suas atividades educacionais.
“Várias escolas ainda serão reformadas, outras já tiveram suas reformas e até ampliações concluídas e tem colégio que a sua reforma está em andamento, como é o caso do colégio da comunidade Carnaúba 11 km de Pedro II, onde além da reforma está sendo, murado, ampliado com uma sala de aula, telhado novo, água canalizada e caixa d’água, que antes não tinha”. Disse a Prefeita Neuma Café.
A verba para a reforma da escola é do Ministério da Educação, através do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE/Água na Escola.
O programa objetiva destinar recursos financeiros de custeio e de capital às escolas do campo e quilombolas, garantindo as adequações necessárias ao abastecimento de água em condições apropriadas para consumo e o esgotamento sanitário nas unidades escolares que tenham declarado no Censo a inexistência de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário e ainda não tenham sido beneficiadas com essa assistência pecuniária.
O colégio abriga uma média de 55 alunos nos turnos manhã e tarde, que estudam no Ensino Infantil e Fundamental.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.