A população de Pedro II continua amargando o sofrimento com a crise hídrica que se arrasta há meses. Essa situação tem modificado o ritmo de vida da população, onde parte dela tem dividido seu tempo que vai além dos seus afazeres de rotina do dia a dia, agora tem mais uma que é carregar água na cabeça, em moto, carro, bicicleta, etc... para seu consumo que vai desde beber até mesmo para seu banho, lavar roupas, utensílios domésticos, etc...
O senador Ciro Nogueira, tem sido o político da esfera federal que mais tem investido aqui no município de Pedro II, principalmente para minimizar essa situação da crise hídrica. Para quem não sabe, foi ele o autor da emenda que perfurou os 07 poços, sendo que 04 dos poços perfurados e equipados as margens do açude Joana, com a complementação da rede para jogar toda água bombeada no sistema de abastecimento de água foi por seu intermédio e prestígio. Apenas o estado e a Agespisa estão executando o projeto que foi concluído em parte. Foi ele também que conseguiu posteriormente mais recursos, para minimizar essa situação crítica da falta d’água em Pedro II o que não chegou aqui até o momento. E agora novamente em reunião e vendo o agravamento da situação da falta d’água na cidade vai disponibilizar R$ 3 milhões de reais na conta do próprio município para que o mesmo possa trabalhar na concretização de ações que possam minimizar os efeitos da estiagem e da falta d’água na cidade e na zona rural do município de Pedro II.
Outra ação do senador Ciro Nogueira, foi na liberação de R$ 1 milhão de reais para compra de insumos para a saúde de Pedro II, que veio a beneficiar o hospital Josefina Getirana Neta.
São ações concretizadas apenas nesse ano de 2017, o que confirma que o senador Ciro Nogueira, tem olhando com bons olhos para sua terra natal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.