Sexta feira (20), pela manhã esteve visitando o prédio que será reformado para acomodar o primeiro Centro Tecnológico da região norte e nordeste do Brasil, que ficará na Avenida Dr. José Lourenço Mourão, Vila Operária em Pedro II, o engenheiro arquiteto Tonza Martins, que estava acompanhado do engenheiro de minas Marcelo Moraes, Presidente da AJOLP Surlene Almeida e a Vereadora Maria Claudina, que esteve representando a Obra Kolping uma das principais parcerias nesse processo de implantação de uma obra importante para Pedro II e região.
A Vereadora Maria Claudina, foi à principal articuladora desse processo para hoje está acontecendo essa grande conquista que beneficiará o município e sua população com a oportunidade de preparar jovens e interessados com a mão de obra qualificada por meios de oficinas, como: Curso de lapidação básica e de designer.
O Centro Tecnológico de Pedro II oferecerá oportunidade às pessoas após a conclusão desses cursos de iniciarem suas atividades sem comprar os maquinários necessários, por meio de uma parceria.
A reforma do prédio está orçada em R$ 140.000,00 e todo investimento totaliza R$ 900.000,00.
A parceria está envolvendo o Governo do Estado, que entrará com a reforma do prédio, Obra Kolping, com o prédio e uma pessoa para atuar na área administrativa, AJOLP, com os maquinários e Prefeitura Municipal de Pedro II, com dois servidores que serão cedidos para o local.
A inauguração do mesmo está previsto para o Festival de Inverno de Pedro II
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.