O Centro de Reabilitação Dr. Roberto Farias, em um ano e meio já foram atendidas aproximadamente cinco mil pessoas. Foi à primeira clínica de fisioterapia de Pedro II, a mesma funciona de segunda a sábado prestando os serviços de neuropediatria, fisioterapia respiratória, reumatológica, traumato-ortopédica, neurológica entre outras.
Atualmente mais trezentos pacientes são assistidos, onde os serviços mais procurados são: serviço de traumato-ortopedia, (acidentados de motos), problemas posturais, (coluna) e neuropediatria (crianças com paralisia celebral).
Nos últimos meses a clínica apresentou muitos avanços, possuindo todos os equipamentos necessários ao atendimento.
O Centro de Reabilitação tem uma procura muito grande, realizando atendimentos em pacientes não só de Pedro II, mais também de outros municípios como: Lagoa do Sucurujú, Domingos Mourão, Milton Brandão, Cachoeira Grande, Ceará e outros.
O Centro de Reabilitação Dr. Roberto Farias, possui salas de avaliação, neuropediatria, eletroterapia, mecanoterapia, recepção e banheiros e é uma extensão do Hospital Josefina Getirana Neta e tem contribuído muito para melhorar a qualidade da saúde da nossa população em geral, principalmente a de baixa renda, já que o atendimento realizado é gratuito.
Hoje a clínica conta com três profissionais na área que são: Dra. Kalynny Kelly, coordenadora, Dra. Annájela Galvão e Dra. Heloísa Farias, filha do amigo veterinário Dr. Robertino Farias, irmão do homenageado e inesquecível médico Roberto Farias.
Para 2009 está previsto chegar através da Secretaria Estadual de Saúde, mais equipamentos para não só aumentar a capacidade de atendimento, mais também melhorar ainda mais os resultados obtidos com os tratamentos dos pacientes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.