A LEI DO SILÊNCIO, elaborada e aprovada aqui em Pedro II, por em quanto está em silêncio, o que é lamentável diante de uma poluição sonora que circula no centro da cidade através dos carros de som.
Ontem a tarde por volta das 17:00h, um carro Fiat de cor vinho, com um som adaptado, passou nas imediações da Prefeitura com um som ensurdecedor, o que não era mais para acontecer, já que existe a Lei que regulamenta o volume de sons ou barulho por meio de um aparelho de nome decibelímetro que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ganhou, deveria está sendo usado e quem estivesse fora do permitido pela Lei, que fosse notificado e encaminhado ao Promotor de Justiça da cidade, para o mesmo orientar e educar essas pessoas a terem outro comportamento.
O mais importante não é criar uma Lei é colocá-la em prática, fazer com que a mesma seja cumprida. Já que têm os decibelímetros, então mãos a obra educando esse pessoal que ainda está na pré-história e ainda não sabe o que é Lei e que a mesma é elaborada para ser cumprida.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.