Cap. David Márion, explica a real situação da PM

Cap. David Márion, explica a real situação da PM

A imprensa quando é feita de forma responsável e com seriedade, ouve também a outra parte na qual foi criticada.

Nos não temos nem um preconceito com a Polícia Militar e nem tão pouco com nenhum de seus componentes.

Por isso, ouvimos o Comandante da 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II Capitão David Márion, em relação às críticas feitas pelo o nosso Blog, diante dos reclames ouvidos por parte da população.

Essa conversa aconteceu na entrada da agência do Banco do Brasil de Pedro II, às 11:00h de quarta feira, onde o mesmo relatou uma situação triste e grave e que precisam urgentemente ser tomada as providências para não agravar mais ainda o quadro da segurança do nosso município.

Segundo o Capitão David Márion, a condição de trabalho que está enfrentando no momento é quase que impossível manter o funcionamento da 2ª. Companhia de Polícia aberta, porque há quatro meses não recebe se quer um lápis do Governo do Estado.

O mesmo está com dificuldades a começar pelo próprio material de expediente que não tem, onde na maioria das vezes recorre ao seu próprio bolso ou a Prefeitura de Pedro II.

Uma das viaturas está quebrada em uma oficina de Piripiri para ser consertada, cuja despesa será pago com o dinheiro que a Prefeitura de Pedro II repassa mensalmente, isso fora das outras despesas que também são pagas com esse mesmo dinheiro.

São duas viaturas que trabalham diuturnamente, onde o gasto com combustível por mês fica em torno de R$ 3.000,00 (três mil) reais, o Governo do Estado autoriza apenas R $ 1.000,00 (um mil) reais. A situação seria ainda pior se não fosse o Juiz Dr. Raimundo José e o Promotor de Justiça Dr. Plínio Fontes, que transformam algumas penas leves em ordens de combustíveis que são repassadas a 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II, o que é muito bem vindo e tem sido a saída.

Uma dessas viaturas há pouco tempo ganhou da Prefeitura de Lagoa de São Francisco, dois pneus, já precisando trocar, sem falar nos dois pneus traseiros que estão lisos sem a mínima condição de rodar.

Faltam policiais para suprir a necessidade de fazer uma segurança mais rígida. Pedro II precisa de pelo menos mais dez policiais para atender o número de habitantes que temos no município.

Segundo o Capitão David Márion, com a vinda da Delegada Dra. Bruna Fontenelle, para trabalhar na Delegacia de Pedro II, os procedimentos deverão ocorrer em conformidade com a Lei, o que contribuirá para diminuição dos delitos praticados por elementos aqui em Pedro II.

Alguns menores que por várias vezes já foram flagrados aprontando os mais variados delitos que se possa imaginar, tem que ser transferidos para o Casa em Teresina, já que aqui em Pedro II não tem um local que se possa colocá-los e se continuar com esse mesmo procedimento de ser ouvidos e em seguida soltos, porque não podem ser presos é saber que na outra madrugada eles estarão aprontando.

Estamos colocando ao inteiro dispor das Polícias Militar e Civil, Promotoria, Juízes, esses Bloges, meionorte.com/pedroii e semfronteiras.com, Matões FM (Jornal da Tarde), com o objetivo de encontramos uma forma de ajudar e sensibilizar a sociedade, instituições, Autoridades, em fim a quem quer que seja que possa ajudar o bem a combater o mal.

Edinardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES