Campanha ajude o seu Zeca a construir sua casa hoje é uma realidade

Campanha ajude o seu Zeca a construir sua casa hoje é uma realidade

Campanha ajude o seu Zeca a construir sua casa hoje é uma realidade | Antonio Sampaio

José Lopes da Silva de 60 anos de idade, natural da comunidade Mato Grosso, 4 km de Pedro II, onde viveu toda sua infância trabalhando na roça ajudando seus pais.

Depois de certa idade foi aventurar uma melhor condição de vida em São Paulo, onde passou poucos anos e retornou a sua terra natal, onde deu continuidade a sua profissão de trabalhador rural, onde prestou serviço aos familiares e amigos, até certa idade, onde teve que parar definitivamente devido uma lesão na sua coluna vertebral.

Foi a partir daí que o seu José Lopes da Silva (Seu Zeca) começou a ter que aprender a conviver com o fantasma da miséria, fome, mendigação, tendo que apelar para o bom coração de alguns familiares e amigos, já que não tinha mais seus pais.

Seu Zeca passou a depender de alguns familiares e amigos para conseguir um pouco de comida para comer. Também foram os amigos que construíram uma simples moradia que morou até o momento, localizada na terra doada pelos pais do Chaguinha Paraibano, que depois de alguns anos está prestes a cair.

Em uma conversa que nós tivemos com o empresário Marco Castro – Casa do Cheff, que também é natural da mesma comunidade e conhecedor da situação, foi uma das pessoas que ajudou seu Zeca pagando mensalmente seu talão de água, com frequência, doou cesta de alimento e até carne por muito tempo.

Ele Marcos perguntou-me se eu tinha como ajudar ou fazer uma campanha para melhorar a sua casa, já que a mesma não tinha mais condição do mesmo permanecer de baixo dela, pela ameaça de desabar por cima dele. 

De imediato aceitamos o desafio e fomos conhecer essa triste realidade do Seu Zeca, acompanhado da Agente de Saúde de nome Boa Aventura. Ao conhecê-lo pude sentir a sua humildade e nos seus olhos vi o seu pedido de socorro, o que garantimos que iriamos vestir a camisa.

Aproveitamos para fazer algumas fotos para registrar aquela situação e colocamos no site com a ilustração da campanha “Ajude o Seu Zeca a construir sua casa” e de imediato encontramos um empresário pedrossegundense de nome Assis da Padaria Opala e de outros empreendimentos, que mora em São Paulo, bem conceituado e sucedido que sempre ler as nossas páginas e gosta de fazer caridade às famílias de baixa renda de Pedro II, que nos mandou uma mensagem e disse faça a campanha e se não conseguir eu mando o valor necessário para você construir a casa do seu Zeca. Aquela mensagem me fortaleceu e fez com que eu criasse muita força para sair no comércio e ver o que eu poderia conseguir, como também para a minha surpresa eu fui muito feliz porque eu tive um excelente apoio nessa campanha.

Vários amigos e empresas que seguraram na minha mão passaram a nos procurar, foi assim com o Passos Móveis e Eletro, (Passos Alves, Francisco do Passos e família), Agro-Max (Raimundo Nonato e Yara Régia), Gonçal Carreiro, Barreto Júnior, Vereador Chico Zaca, Madeireira Santos Construções (Luana), Madeireira Pedro II (Antônio Valdir), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II (Agostinho Bispo), Dona Altina e família, Mercantil Progresso (José Goiabeira), Pax União (Rosinha e Passos), José Café, Chagas Construção (Francisco das Chagas), Ponto das Construções (Birica), Prefeitura de Pedro II, Conselho do Idoso, Assistente Social Rosângela, Tadeu Transporte, Silva Lopes, Eliane Pereira, Ana Cláudia Rodrigues, Jesus Oliveira, Ana Amélia, Raimundo eletricista, Marcos Castro, Chaguinha Paraibano e família, os operários Antônio José, Antônio Sampaio, Barroso, Telfânio, Paulinho e Wilson..

Mais o desafio maior era conseguir um meio de sua sobrevivência por meio do B. P. C ou aposento, como de fato não foi difícil como se imaginava, devido ter sido dito que em seu CPF constava como se ele fosse dono de uma empresa, o que foi completamente desmentido, quando em companhia da Assistente Social Rosângela, ele seu Zeca foi a Receita Federal em Piripiri, para fazer uma averiguação da situação e foi comprovado que isso não passava de um comentário infundado.

Diante desse resultado fomos até o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II e conversamos com o Presidente Agostinho Bispo, onde o mesmo se comprometeu de acelerar os procedimentos caso ele se encaixasse na lei com a apresentação de algumas provas, o que foi muito fácil graças à boa vontade da dona Altina, que fez a visita para levantar as provas e já marcou a perícia, onde também no INSS foi tudo muito rápido e fácil, porque o pessoal já conhecia no blogdoedinardo.com.br toda a história do senhor José Lopes da Silva, que hoje se encontra aposentado, tendo uma vida com mais qualidade com o seu ganho garantido através da aposentadoria e uma casa simples, mais segura, confortável para morar.

Para mim e acredito que também para os que colaboraram é um momento de satisfação, da consciência do dever cumprido, de uma conquista que teve o apoio de muitos amigos, amigas e empresas. É o que eu disse no início, a união faz a força, sem união tudo se torna difícil ou até impossível, mais quando reunimos forças, parece que DEUS entra no meio e tudo se torna fácil e muito simples.

Ainda falta a pintura das portas que deverá ser feita nesse final de semana, assim como fixar a porta do banheiro já comprada, sentar o vaso sanitário e a descarga e fazer o lajão da fossa.

Todo material comprado pelo Assis – Padaria Opala, assim como toda mão de obra tudo pago conforme o prometido dentro do cronograma combinado.

Que DEUS abençoe seu Zeca, para que ele dure muitos e muitos anos e continue com essa mesma humildade que sempre teve com todos e comigo. Ganhei um amigo, um irmão. Inclusive no dia que eu não vou lhe visitar eu sinto falta da sua conversa, do seu cafezinho oferecido com todo gosto a mim.

Agradeço também a todos que me ajudaram a cumprir com esse desafio muito gratificante por sinal. Todos foram importantes até demais, mais eu queria pedir permissão para eu agradecer aos demais em nome dessas pessoas o Assis- Padaria Opala, o Passos Alves e Francisco do Passos, pessoas que sempre me encorajaram nessa missão em nome de DEUS, apenas em nome de DEUS.

Vamos fazer a entrega como prometido, estamos aguardando apenas a vinda do amigo Assis de São Paulo. E todos já estão convidados.

A nós todos parabéns, vencemos o desafio. Muito obrigado a DEUS pela minha determinação e coragem durante todo esse tempo. Que venham outros desafios!!!!!!

Como era antes



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES