Caminhada e blitz educativa encerram campanha do “Maio Amarelo” em Pedro II

Durante a blitz e caminhada foi distribuído material informativo sobre a campanha.

Maio Amarelo | Eudes Martins

A campanha “Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é a vida” foi encerrada nesta sexta-feira (31), em Pedro II, com uma caminhada e blitz educativa. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas. Durante todo o mês, a Prefeitura de Pedro II, através da Superintendência Municipal de Trânsito – Strans, realizou uma série de ações em alusão à campanha, que tem o objetivo de chamar atenção da população para os cuidados no trânsito e, consequentemente, para a prevenção no número de acidentes. 

“Somos o Trânsito. Foi o que tentamos passar para as pessoas durante as abordagens realizadas. Todos os envolvidos nesta ação tentaram despertar esse sentimento em todas as pessoas, alertando os condutores e pedestres sobre os cuidados e as responsabilidades de cada um.  Também mostramos aos pedestres a importância da atenção ao atravessar a faixa e aos condutores a necessidade do uso de todos os acessórios de segurança”, afirma o superintendente da Strans, Francisco Passos. 

Durante a blitz e caminhada foi distribuído material informativo sobre a campanha. A caminhada começou na avenida Coronel Cordeiro, passando pelas ruas Jacob Uchôa, Tertuliano Brandão Filho e finalizando no Calçadão da Rua João Matias. Os trabalhos da blitz educativa foram realizados em pontos de travessias da avenida Coronel Cordeiro no cruzamento com a rua Corinto Andrade.  A ação educativa teve como objetivo despertar nos condutores e pedestres a atenção e respeito no trânsito. 

A campanha também contou com a realização de palestras educativas nas escolas municipais de Pedro II. O movimento do “Maio Amarelo” surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES