A Coordenação do Plano Brasil sem Miséria (BSM) em Pedro II promoveu evento de confraternização para as famílias beneficiárias do programa federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e que tem como objetivo principal superar a extrema pobreza no país.
Segundo a COOTAPI & Associados, entidade que gerencia o plano na região de Pedro II, estão cadastradas 400 famílias no BSM, inscritas no CadÚnico e que recebem um valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), divididos em três parcelas, para serem empregados em pequenos projetos relacionados à agricultura, artesanato e criação de pequenos animais.
O secretário de Agricultura de Pedro II, Celso Braga, esteve presente ao evento representando a prefeita Neuma Café, que na oportunidade estava de viagem a Brasília. O Coordenador da COOTAPI no município é José de Ribamar Alves,
que é assessorado por 5 técnicos agrícolas.
Durante o evento, realizado na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os beneficiários assistiram a uma celebração religiosa, participaram de almoço e de sorteios de vários brindes.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.