A equipe de mecânicos responsável pelos consertos e manutenções das bombas dos chafarizes continua trabalhando para colocar em funcionamento as bombas que estavam com problemas.
Citamos algumas que já foram recuperadas e que estão funcionando normalmente como o da fonte da comunidade Lapa que ganhou uma bomba submersa nova, Roça Velha, Engenho Novo que estava sem funcionar há mais de 06 meses, Ingazeira, Capuamo, Serra dos Matões e Cantinho.
Na cidade, o chafariz próximo do colégio Maria Mendes Mourão voltou a funcionar depois de quase sete meses sem o povo pegar água de lá, chafariz do Bairro Saborá, da mesma forma, já tinha um tempão sem funcionar e só agora na atual administração a bomba foi consertada e o sofrimento do povo aliviado, chafariz do Cozito, também está funcionando.
Para essa semana serão recuperados e colocados para funcionar os chafarizes das comunidades Felipe, Olho D?água dos Alexandrinos, Roça dos Pereiras e o chafariz que fica próximo do Cabeludo.
A equipe de mecânicos está consertando com peças novas e colocando os bombeadores e as partes elétricas das bombas conforme a vazão e profundidade de cada poço.
Segundo Chiquinho Teixeira, um dos técnicos, vários bombeadores foram rebatidos os parafusos o que impossibilita a manutenção em caso de defeito. Várias bombas também foram encontradas ligadas diretas sem a chave magnética, que prejudica a bomba no momento de ligar, com isso o seu tempo útil cai consideravelmente.
Chiquinho Teixeira, ainda disse que o Prefeito Dr. Walmir Café, quer a recuperação de todos os chafarizes e isso está sendo feito com cuidado, sem gambiarras, com reposição de peças novas como é para ser.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.