Blitz punitiva em Pedro II a partir de 28/02/2011

Blitz punitiva em Pedro II a partir de 28/02/2011

A partir de segunda feira (28), operação blitz será montada em vários pontos de Pedro II. As blitz tinham sido temporariamente suspensas, mais diante da irresponsabilidade de alguns no transito, principalmente menores que desafiam suas próprias vidas e colocam as vidas de quem trafega também em risco, as autoridades decidiram voltar às blitz aqui na cidade.

O foco é para as motocicletas e seus condutores que andarem sem os seus equipamentos de proteção, como capacete, documentação atrasada do veículo ou sem habilitação, serão encaminhados a Delegacia de Polícia da cidade para instalar o T. C. O.

A medida também será estendida para veículos de quatro rodas, que às vezes são guiados por pessoas alcoolizadas, sem habilitação, sem o cinto de segurança, sem o calçado adequado, o veiculo sem emplacamento em dia, sem as lanternas e setas funcionando normalmente, pneu liso, às vezes movido a gás (GLP), em fim um monte de irregularidades que também precisa se punir da mesma forma que as motos serão punidas, caso não estejam em conformidade com a legislação nacional do transito.

Segundo o Capitão David Márion, as blitz são de caráter punitivo e quem desafiar as regras de transito e as autoridades tentando infringir a lei poderá ser até preso dependendo da gravidade do desrespeito cometido.

O uso do bafômetro será corriqueiro, quem tiver conduzindo qualquer veículo alcoolizado, poderá ser surpreendido por um dos policiais que poderá usar o bafômetro e caso constate a extrapolação do limite no sangue, será conduzido até a D. P de Pedro II, para responder por essa grave infração no transito.

O Capitão David Márion, Comandante da 2ª. Companhia de Polícia trabalhará em parceria com a Delegada de Polícia Civil de Pedro II Dra. Bruna Fontenele, o Promotor de Justiça de Pedro II, Dr. Plínio Fabrício Fontes, que tem realizado um brilhante trabalhado a frente da sociedade pedrossegundense em prol da garantia dos seus direitos e deveres e o Conselho Tutelar, que está de olho nos menores que andam conduzindo veículos sem amparo legal da lei.

Pedro II deixará de ser a terra sem lei, para ser a terra da lei!



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES