Dois dias de blitz educativa em Pedro II podemos dizer que já está surtindo efeito positivo por parte de alguns motoqueiros, que passaram a trafegar com o capacete, assessório de grande utilidade para evitar traumatismo craniano, o que tem provocado muitas mortes em Pedro II, nos acidentes envolvendo motoqueiros.
Com essa atitude da Promotoria Pública de Pedro II em disciplinar o transito urbano, cresceu a preocupação dos condutores em ver a situação do documento de seu veículo e de como tirar sua habilitação para quem ainda não tem.
É necessário também que a polícia militar não permita que nenhum condutor trafegue na contramão, estacione o seu veículo errado, uma maneira do condutor já começar a se adaptar a trafegar de forma correta no transito.
Alguns condutores de moto continuam transportando recém nascidos ou crianças de forma muito arriscado, em caso de acidente são os primeiros a se machucarem ou até mesmo morrerem.
Além de ser proibido por lei, ainda falta de segurança e estão sem nem uma proteção em caso de acidente.
Observamos também que o foco está sendo apenas nas motocicletas, e os carros são veículos motorizados, que precisam ser fiscalizados também como: O uso do cinto de segurança, retrovisores, setas e a própria documentação, para saber se apresenta restrições e se o condutor está com a sua habilitação em conformidade com o veículo que está dirigindo.
Como responsável por esse Blog, parabenizamos o Promotor de Justiça Dr. Plínio Fontes, como sempre atuando na resolução de problemas crônicos em nosso município, como a questão do transito.
A Polícia Militar que de forma brilhante está atuando na execução da medida.
A Prefeitura de Pedro II, por está colaborando no sentido de solicitar a desobstrução das vias, passeios e calçadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.