Aconteceu terça feira (31), a reunião que definiu as Entidades que farão parte do Fórum do Banco Comunitário Rede Opala, que será composto por 09 Instituições, Conselho Gestor formado por 05 Instituições que são: Comunidade Kolping de Pedro II, Igreja Evangélica, ACONTUR, Prefeitura de Pedro II e Câmara Municipal de Pedro II e o CAC (Conselho de Avaliação de Crédito), formado por dois agentes de créditos, representante da entidade gestora, representante da ACONTUR, representante externo
Na oportunidade foram definidas as enumerações das notas, designers e as obras de artes dos artistas pedrossegundenses, como: J. Batista, Neguinha Pinheiro, Jardel Castro, Jorge Sousa, Mário e Évela Mac, que serão ilustradas nos versos das cédulas (do dinheiro) as linhas de créditos que serão três: Consumo, produção de serviço e Bolsa escola.
Quarta feira (01) o Conselho Gestor, se reunirá novamente para definir as políticas de crédito, juros e parcelas dos empréstimos.
A previsão do início do funcionamento do Banco Comunitário Rede Opala será para maio de 2012 e foi uma iniciativa da Vereadora Maria Claudina.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.