Aumenta o número de casos suspeitos de Dengue aqui em Pedro II

Aumenta o número de casos suspeitos de Dengue aqui em Pedro II

Aedes Aegypti | Edinardo Pinto

Aumenta o número de casos de pessoas com sintomas idênticos ao da Dengue.

Infelizmente a maioria dos casos é curado em casa, onde o paciente com os sintomas procura tomar o medicamento adotado pelos médicos para pessoas acometidas da doença, pela dificuldade de falar com o médico no hospital público, as vezes vai e não tem médico de plantão.

Nos postos de saúde (PSFs), quando acontece você precisar de uma consulta é o dia que o médico não atende naquele local e o único meio encontrado pelas pessoas é se alto medicar, diante dessa situação.

No hospital Santa Cruz, conforme informações da enfermeira Glória Mateisa, de setembro até agora, nove casos de Dengue já foram notificados, isso só os casos de pessoas que passaram por aquele hospital.

Somos conhecedores da boa vontade e empenho da equipe responsável pela limpeza e coleta de lixo da cidade, mais sabemos que o setor está com suas condições de trabalho bem limitada, com isso em alguns pontos da cidade está tendo acúmulos de lixo, o que pode também contribuir com o aumento da Dengue e com o surgimento de outras doenças, como a Meningite que é uma doença que está relacionada à falta de saneamento, limpeza, etc.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES