Assentamento Salobro vai ganhar estrada vicinal

Assentamento Salobro vai ganhar estrada vicinal

Assentamento Salobro vai ganhar estrada vicinal | Edinardo Pinto

Desde que assumiu a Prefeitura de Pedro II, a prefeita Neuma Café vem mantendo um contato mais próximo da população, instituindo uma gestão participativa. Para tanto, tem visitado várias comunidades da zona rural do município, notadamente as mais longínquas e mais desassistidas pelo poder público. O intuito é sentir de perto as dificuldades e, junto com os moradores, discutir e trabalhar a resolução das mesmas.

Em visita neste sábado (05) ao assentamento Salobro, a 10 km da sede do município, a prefeita Neuma Café participou de uma reunião com as famílias de assentados e garantiu a melhoria da estrada que interliga o assentamento à BR 404 - principal reivindicação dos moradores.

Segundo a prefeita, os maquinários serão colocados à disposição do assentamento no mês de junho, quando forem concluídos outros trechos de estradas em outras localidades. "Desde quando assumimos a administração, vimos nos aproximando das comunidades para sentirmos de perto as necessidades da população. Sabemos que o empiçarramento da estrada é um pleito antigo dos moradores, portando, garantimos que as máquinas estarão aqui no mês de junho para começar a obra", disse Neuma Café.

Para José Portela, natural do estado do Ceará e que reside atualmente no assentamento, o que motivou a sua escolha de morar naquele local foram as informações de que a prefeita está realizando um bom trabalho no município. ?E a prova nós estamos tendo hoje, com sua presença aqui. Essa conversa, com certeza, reforçou mais ainda a nossa confiança nela?, comentou.

Quem falou em nome dos assentados foi o presidente do assentamento, José Raimundo da Silva. O engenheiro agrícola Ernando Macêdo - coordenador do Projeto Sustentabilidade, que atua em 16 municípios na área do Território dos Cocais, também reforçou o apelo dos moradores. O engenheiro faz acompanhamento técnico de projetos do assentamento.

Os secretários de Governo, George Henrique, e de Assistência Social, Maria de Lourdes Alves, também participaram da reunião. Eles fizeram uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pelas suas respectivas pastas. "Essa é uma nova forma de se administrar, visitando as comunidades e sentindo as suas necessidades", disse o secretário de Governo.

Outra reivindicação do assentamento é a implantação de um posto de saúde. Neuma Café garantiu que até o final de junho começará a construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado Corrente, que fica na mesma região. "Aqui no assentamento não tem como construir uma UBS pela quantidade de moradores, mas estaremos construindo uma na localidade Corrente, que atenderá todas as famílias dessa região", explicou.

O Assentamento Salobro foi implantado em 2006, com incentivo e apoio do então vereador Raimundo Nonato, hoje secretário de Infraestrutura do município. Atualmente vinte (20) famílias de agricultores residem no local.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES