Representantes da ASA estão em reunião no Centro de Formação Mandacaru de Pedro II.
O objetivo principal da estada dos representantes: Iran Sousa e Rafael Neves são visitar os projetos P1MC e Cisterna nas Escolas, conhecer as realidades por meio de avaliações, detectando pontos fortes e fracos, a elaboração do calendário das execuções do P1MC, para as novas cisternas que foram liberadas com um total de 720, contemplando cinco municípios, como: Pedro II, Piracuruca, Juazeiro, Milton Brandão e São João da Fronteira.
Segundo José Pinheiro (U. G. M), algumas instituições que executam o P1MC, sentem dificuldades, principalmente no cumprimento das metas estabelecidas, diferente do Centro de Formação Mandacaru de Pedro II.
Diante dessa realidade, os representantes da ASA, querem conhecer melhor o sistema de trabalho implantado pela ONG, para levar a essas instituições para diminuir essas dificuldades e o tempo no cumprimento da meta de execuções das cisternas.
Além dos dois representantes da ASA (Articulação do Semi Árido), estiveram presentes na reunião alguns membros do Centro de Formação Mandacaru, entre eles o Coordenador da Unidade Gestora Microrregional José Pinheiro, responsável pela articulação e execução das construções das cisternas em todos os municípios onde o órgão tem atuação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.