ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicação) lacrou uma das rádios de Pedro II que funcionava de forma irregular.
Segundo informações de terceiros, a ANATEL esteve hoje (06) em Pedro II, lacrou e apreendeu os equipamentos de uma das rádios de Pedro II
A outra emissora que também funciona de forma irregular, segundo informações de terceiros, mais uma vez escapou da fiscalização.
Infelizmente são pais de famílias que sobrevivem à custa desse trabalho, que provavelmente ficarão por alguns meses prejudicados por não mais receber esse dinheiro por essa prestação de serviço, devido o fechamento das mesmas.
É necessário que o Ministério das Comunicações, agilize os processos de outorgas das entidades que estão pleiteando uma concessão de RÁDIO COMUNITÁRIA, que além de servir ao município, contribuiria para uma melhor formação social, cultural e educacional da população.
Sabemos que é o papel da ANATEL, mais por outro lado as autoridades também contribuem para que a irregularidade das Rádios Comunitárias seja uma realidade, devido a morosidade e lentidão que tramitam os processos em busca de outorgas, muitas vezes chegando os responsáveis pelas Instituições que pleiteiam as concessões a perderem a esperança, pela demora.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.