Prefeitura Municipal de Pedro II, depois de quase dois meses conseguiu o desbloqueio do seu F. P. M, e já deu início alguns pagamentos.
O bloqueio foi oriundo de débitos com o INSS, dos gestores passados, tanto a nível de Prefeitura, como de Câmara Municipal, o que acarretou a retenção do saque do dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios, gerando uma pendência de ordem financeira, para alguns funcionários, fornecedores, prestadores de serviços e ainda para o Legislativo Municipal.
Segundo informações do setor pessoal da própria Prefeitura, já foi repassado os dois repasses para Câmara Municipal de Pedro II e o pagamento dos funcionários foi marcado para quarta feira dia (28), correspondendo aos dois meses, ou seja, fevereiro de março/2010.
Desde que o F. P. M foi bloqueado, o Prefeito Alvimar Martins, tomou todas as medidas cabíveis, no sentido de agilizar o quanto antes a liberação do bloqueio, que só aconteceu por meio de uma ação judicial.
Várias Prefeituras foram prejudicadas com a impossibilidade do funcionamento da máquina administrativa, por não poder honrar com seus compromissos financeiros.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.