Alunos do Curso de Turismo da EFASA promovem feira

Alunos do Curso de Turismo da EFASA promovem feira

Alunos do Curso de Turismo da EFASA promovem feira | Enviada

No dia 21 de outubro (próximo sábado), acontece a partir das 6:30h da manhã o evento Feira da Agricultura Familiar, promovido por alunos do curso de Turismo da Escola Família Agrícola Santa Ângela de Pedro II (EFASA), na praça Lúcio Gomes (antiga praça do Hotel Rimo, na Vila Kolping). O evento traz o lema: TURISMO Evolua, transforme e preserve, relacionado ao Turismo Rural do município e região.

“Essa feira é organizada por mim, Sávio Wesley e pela minha colega de turma que é a Raiane Oliveira. Essa feira será feita com o apoio da Fundação Santa Ângela e nós estamos estudando no curso técnico em Turismo, estamos terminando ele, esse é o nosso último ano.” É o que diz Sávio Wesley, concluinte do curso de Turismo daquela instituição.

Perguntado sobre o objetivo geral do evento, para as pessoas que queiram participar ou até mesmo colaborar com a feira, Sávio explica que “Essa feira tem o objetivo da apresentação do PPJ, que é o Projeto Profissional do Jovem, que a gente apresenta no último ano do nosso curso lá da Escola. Para fortalecer e valorizar os agricultores locais.”

Sobre os acontecimentos que haverá na feira, Sávio ainda conta como é que ela está organizada: “Lá vai ter a exposição e comercialização. Vai ter as comidas típicas da Agricultura Familiar, que são bolo de macaxeira, bolo de milho, essas comidas assim que são da região e que vêm da agricultura. Também vai ter a exposição e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar mesmo, que são as hortaliças, verduras, cheiro-verde, essas coisas assim. E a exposição de Artesanato, que vai ser de redes, tapetes, coisas que as famílias hoje em dia produzem para manter o seu sustento de casa.”

Para animar a Feira, Sávio lembra que haverá uma banda de música no local: “Sim! Vai ter o forró pé de serra, não é? Que vai ser com a banda que vai estar tocando lá só pé de serra mesmo. A gente vai estar lá, quem quiser ir pode dançar e ver a feira que vai seguir nesse cronograma, começar às 6:30h e ir até 9:30h até 10h da manhã. Aí você indo lá, você vai ter o pé de serra para dançar e vai ter as outras atividades lá, e a exposição e comercialização da feira.”

O estudante também agradece às instituições organizadoras e colaboradoras da Feira da Agricultura Familiar. “Agradeço à Fundação Santa Ângela, aos professores colaboradores e o apoio da prefeitura municipal de Pedro II. O evento terá patrocínio da Parnauto, Herbalyfe, Obra Kolping, ACONTUR e outras instituições.”

(Por João Paulo Santos Mourão)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES