A rádio Mirante FM, continua fechada porque se abrir a ANATEL vem com a polícia federal quebra porta, arrebenta fechadura, leva equipamentos, deixam recados, etc. Isso porque o Ministério das Comunicações ainda não outorgou a mesma, mais está lá tramitando toda documentação e mais ainda dois manifestos de apoio, um com trinta e oito participações de Associação, Sindicato, Cooperativa, Fundação, Órgãos Públicos e outro com quatrocentos e cinqüenta pessoas e mesmo assim não foi suficiente para haver uma compreensão. Tudo bem lei é lei, se diz que não pode não existe meio termo, ou é ou não é, agora o que nós nos perguntamos por que que uma outra rádio aqui até bem poucos dias a Associação estava irregular a rádio não tem nem uma documentação que autorize o seu funcionamento, nem por parte do Ministério das Comunicações, nem por parte da justiça, pelo menos não se tem conhecimento aqui, o transmissor é de 300 o que não é permitido por lei, interfere as vezes até nos canais de televisão.
Agora é de estranhar que esta tal rádio que tem o objetivo de agredir a administração municipal até hoje nunca foi fechada e quando uma denúncia é feita a ANATEL quando a mesma vem não vem com a polícia federal e apenas passa na porta, como sempre está fechada vão embora. É interessante que o pessoal desta emissora sabe quando a ANATEL vem o dia, o horário e sabe até o momento que eles vão embora porque demora pouco a emissora volta ao ar novamente.
Será que existem dois pesos e duas medidas, para uma emissora o tratamento é feito ao a rigor da lei para outra o tratamento dado é ao arrepio da lei?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.