A comunidade Rodrigo, a 7,5 Km da sede do município de Pedro II, faz parte da lista das comunidades que, agora, contam com sistema de distribuição de água para as residências, por meio de tubulações.
Inicialmente, o projeto contemplou 15 famílias de baixa renda, que tinham que se deslocar a uma distância de 1 km para ter acesso a água para beber, cozinhar e para o consumo do dia-a-dia.
Na comunidade moram aproximadamente 32 famílias, e todas serão atendidas. "Todas terão água canalizada em suas casas”, afirmou o professor Carlinhos, uma das lideranças locais.
A concretização desse projeto de abastecimento d'água se deve a uma parceria envolvendo a Prefeitura de Pedro II, o DNOCS e o Centro de Formação Mandacaru.
O senhor Francisco Alves de Azevedo comemora o feito. "É um momento de muita felicidade para nós que estamos com a idade mais avançada, porque não temos a mesma capacidade de quando éramos mais novos para carregar água na cabeça”, comenta.
Para Francinilda Maria, a comunidade está otimista com
a administração municipal. "Acredito que essa parceria da Prefeitura com o Mandacaru ainda vai trazer muitas outras realizações para todos nós", disse.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.