Agricultores até o momento sem receberem sementes

Agricultores até o momento sem receberem sementes

Agostinho Bispo | Edinardo Pinto

Infelizmente mais uma vez o governo do estado do Piauí pisa na bola. com a distribuição de sementes para os agricultores familiares.

Tomamos conhecimento que só agora as sementes de milho e feijão, começaram a ser distribuídas para as regionais do EMATER que serão em torno de 590 toneladas, onde beneficiarão 61 municípios integrantes dos quatro territórios da cidadania: Entre Rios, Carnaubais, Serra da Capivara e Vale do Guaribas.

Aqui no município de Pedro II até o momento não se tem conhecimento da chegada dessa semente prometida, o que se espera é que o atraso ainda seja maior do que o esperado.

Praticamente todos os agricultores já fizeram seus plantios, até porque o inverno começou desde o dia 16 de janeiro e hoje é 4 de fevereiro, o que para os agricultores esse atraso pode fazer a diferença.

O secretário de agricultura do município Agostinho Bispo, tomou todas as iniciativas necessárias para que essas sementes chegassem aqui o mais rápido possível, inclusive chegou a ir à regional do EMATER em Piripiri, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e do próprio EMATER do município e ficou acertado que vinda dessas sementes de milho e feijão para Pedro II, dependeria de um transporte para pegar em Teresina, onde de imediato a Prefeitura autorizou e a previsão para distribuição era até o dia 30 de janeiro o que infelizmente não aconteceu.

É necessário que o governo do estado, se programe, se organize para não acontecer o que acontece todos os anos, sempre as sementes quando são distribuídas já está fora de época, porque o inverno já tem iniciado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES