Sexta feira (06), duas pessoas se acidentaram de moto por volta das 13h, na localidade Tucuns dos Pedro, na PI 113, estrada que liga Milton Brandão a BR- 404.
Uma pessoa teve ferimentos não graves e a outra foi socorrida pelo SAMU, sendo transferido para Teresina, mais ao chegar a Capitão de Campos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com informações publicadas no Site da Imperial FM, os dois homens não usavam capacetes, eles foram identificados como Francimar Gomes da Silva de aproximadamente 38 anos e um senhor de nome Adonias de 60 anos, ambos são da localidade Goiabeira zona rural de Pedro II.
A nossa reportagem ao solicitar as informações de uma irmã do falecido que estava acompanhando o corpo no Necrotério do hospital, ?a mesma se recusou a prestar e também não permitiu que nós registrássemos o momento, chamando à imprensa de bando de urubus, que ganhavam dinheiro a custa da desgraça dos outros?.
Apesar de não ter uma Lei que proíba o registro de uma situação em que se trata de uma notícia, registrando o corpo evitando sena muito forte e mesmo assim eu procuro primeiro ter essa permissão da família.
Assim também ignoramos o tratamento grosseiro, antiético de um enfermeiro, que estava no momento na parte interna do Hospital Josefina Getirana Neta, precisamente no Necrotério, que colocou as pessoas que estavam ali para fora, assim também como nós, impedindo o exercício de nossa profissão, alegando que o hospital tem uma norma que proíbe a presença da imprensa naquele local para registro do acontecimento, o que iremos solicitar da direção do mesmo para constatar se o mesmo está com a verdade ou não.
A Direção do Hospital Josefina Getirana Neta, por vários dias ofereceu um curso que abrange alguns aspectos para os seus funcionários, entre eles está o de Relações Humanas. Acredito que essa pessoa não participou desse curso ou se participou não adiantou de nada, o que lamentamos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.