A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II promoveu mais um encontro com lideranças comunitárias, no sentido de sensibilizar toda comunidade pedrossegundense para prevenção de acúmulo de lixo principalmente o que acumula água nos quintais das residências ou em terrenos baldio para não haver um aumento do índice de infestação predial o que gera os casos de dengue.
A preocupação parte diante da imunização de uma grande parte da população com relação aos soros tipos 1 e 2 onde a doença se manifesta de forma mais branda, essas pessoas sendo novamente acometidas de dengue, possivelmente a probabilidade de ser uma dengue hemorrágica é muito grande, com isso também aumenta os riscos de vida pelas complicações existentes em seu quadro inclusive podendo inicialmente ser confundido com uma virose.
O encontro aconteceu no prédio da própria secretaria e contou com a presença dos médicos Drs. João Eudes Martins e Pedro Bandeira, por sinal foi o primeiro médico a trabalhar no primeiro PSF instalado no Piauí, o mesmo passou uma temporada em Havana participando de uma capacitação na área. Foram convocados também representantes de instituições civis organizada.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.