Está provado que o futebol é um dos principais eventos que reúne multidões. Foi assim durante os jogos da 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21. Em todas as arenas que receberam jogos, citamos as comunidades, Chã do Lambedor, Felipe, Serra, João e Terra Dura, sempre foi casa cheia.
Essa presença dos desportistas, jogadores, torcedores, etc... promoveu a aproximação dessas comunidades uma com as outras através de seus moradores. Reforçou muito mais ainda a importância do futebol amador com a revelação de novos talentos que estão sendo observados, outros que poderão fazer carreira fora e se tornar atração nacional como o jogador Jonas do Cristo Rey, que agora está em fase de teste no time de Altos, que está disputando campeonato a nível nacional. Por outro lado, o lazer das pessoas, a geração renda complementar para as pessoas que levam seus produtos a beira do campo, como água, refrigerante, salgados, etc... o que é muito oportuno.
A 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21, foi um sucesso em todos os aspecto que você possa imaginar. Esse sucesso não veio por acaso não, por trás teve todo planejamento, organização e dedicação, para gerar credibilidade, aceitação, vontade das equipes de sempre participar quando acontecer a próxima, isso porque o desportista e vereador Samuel Silva, que estava por trás com a sua equipe de auxiliares, tinha conhecimento, dedicação e amor pelo o que estava fazendo, que somado tudo isso o resultado foi o que nós pudemos ver durante os seus jogos até o final, quando os dois times Cristo Rei, venceu por 1 X 0 o Barcelona do Felipe, gol do Matheus, na tarde deste domingo (04), na arena Antônio Costa, na comunidade Terra Dura. Na realidade o jogo seria no sábado (03), mais em decorrência de uma abençoada chuva, o jogo terminou sendo adiado.
Para se ter uma ideia do grau de organização e da importância desse evento, as premiações e homenagens acontecerão na quarta feira (07), no Claudia Eventu’s às 19:00h. Será uma forma de promover uma confraternização com a participação daqueles que somaram ou contribuíram de alguma forma com o futebol amador, como foi o caso do nosso inesquecível Carioca, que já não se encontra em nosso meio, foi ele o responsável por implantar aqui no município de Pedro II as arenas de saibros. A sua esposa Tânia, é quem vai lhe representará com orgulho pela bela, oportuna e justificável homenagem, recebendo seu nome no troféu de campeão, assim como o massagista experiente, que tinha sua mão milagrosa pela forma em que massageava os jogadores contundidos e mesmo a contusão sendo muito forte e séria ele surpreendentemente ele recuperava o atleta. Antonio Chico, também receberá essa justa homenagem o troféu de vice-campeão recebendo o seu nome merecidamente. Antônio Chico, mesmo ainda em recuperação mais marcou presença no último jogo decisivo.
Na fala do deputado Wilson Brandão, disse que “o esporte amador de Pedro II é muito bem representado por times que participam de campeonatos ou torneios, onde seus jogadores sempre estão em observância pelo seu bom rendimento em campo, por outro lado é preciso se investir mais em praças esportivas e adequar as estruturas necessárias como grama, iluminação e isso eu irei fazer um esforço para ajudar o município a conseguir essa estruturação”.
O idealizador do evento, Samuel Silva, agradeceu a todos pela contribuição na organização, divulgação e pelo apoio e que se sentia muito satisfeito pelo com desempenho e sucesso que a 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21, teve não só aqui no município, mais fora também ao ponto de receber convites de outros times de fora para fazer amistosos.
A viúva Tânia, esposa do nosso saudoso Carioca, também agradeceu a justa homenagem prestada a seu esposo. “O esporte era tudo na vida dele, porque não tinha dia e nem hora para ele fazer algumas coisa pelo esporte, a exemplo os campos de saibros, como esse que vocês estão vendo aqui, tudo ele fazia para fortalecer o esporte. Por isso é muito justa e muito bem aceita por mim essa homenagem prestada a ele, mais sou eu que estarei lhe representando”. Disse Tânia.
Antônio Chico, disse que “receber uma homenagem é muito gratificante pelo reconhecimento de um serviço que ele fez em prol do esporte, que era massagear os atletas machucados e ver eles depois recuperados, não tem preço”.
Mais de 3 mil desportistas estiveram assistindo ao jogo entre os times Cristo Rei e Barcelona – Felipe na comunidade Terra Dura. Um jogo calmo, tranquilo, sem a necessidade de atuação da Policia Militar e dos Guardas Municipais que estavam presentes.
A Sabrina miss eleita para representar a 2ª Copa Pedro II de Futebol – Sub 21 estava presente e como forma de cumprir o rito após o jogo foi feito a entrega simbólica de parte das premiações para ambos os times.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.