A Polícia Federal de Parnaíba apreendeu no início da manhã deste domingo (24/05) por volta das 5h na cidade de Cocal da Estação, região norte Piauí, 19 quilos e 870 gramas de maconha sendo transportada na parte dianteira de um caminhão. Segundo a polícia, duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas.
De acordo com informações do delegado que esteve a frente da operação, a droga teria sido repassada para o caminhoneiro Manoel Pereira Lopes, de 62 anos, em Belém-PA. Ele por sua vez iria levar o entorpecente até a cidade de Cocal, onde um homem identificado por Augusto César Farias de Mesquita, de 25 anos, já estava esperando os papelotes de maconha para levar até uma terceira pessoa na cidade de Sobral, no Ceará.
“Recebemos uma denúncia de que estariam trazendo drogas para a cidade de Cocal. Segundo as informações, um caminhão estaria com defeito técnico em um posto de combustíveis possivelmente com drogas. De imediato realizamos o deslocamento para a cidade e localizamos o veículo suspeito. No início da manhã de hoje observamos uma Parati recebendo alguns papelotes que estavam sendo retirados da parte do motor do caminhão. Fizemos a abordagem e encontramos o entorpecente”, explicou o delegado da PF, Marcos Roberto Costa dos Santos.
Os dois acusados foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba, onde afirmaram que receberiam cada um a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) pela realização do serviço. As investigações irão apurar quem forneceu a maconha e quem iria receber no Estado do Ceará. Somente neste ano, a PF de Parnaíba já apreendeu meia tonelada de maconha.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.