A Polícia Federal, em parceria com o Serviço Reservado da Polícia Militar, realizou na tarde desta sexta-feira (24/04) por volta das 13h30min à apreensão de R$ 10.000,00 (dez mil reais), 20g de crack, uma arma de fogo calibre 38 com quatro munições intactas, um celular e uma balança de precisão. O material foi apreendido em uma casa, localizada na Travessa H, no Bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com o delegado da Polícia Federal de Parnaíba, Marcos Roberto, a ação se deu após uma denúncia anônima. Segundo ele, o local já vinha sendo monitorado há algum tempo. No local, a Polícia prendeu um homem identificado por José Esdras da Silva e Claudete Maria da Silva Santos.
“Mais uma vez foi uma ação em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar, que recebeu uma denúncia de que uma casa no Bairro João XXIII estava sendo utilizada para a negociação de drogas. Dessa forma, fomos até o local e flagramos uma pessoa armada na porta da residência. A partir daí resolvemos dar entrada no domicílio. Realizamos a abordagem e encontramos todo esse material, que configura o tráfico”, explicou.
Ainda segundo o delegado, no momento da ocorrência a mulher chegou a resistir à prisão, chegando inclusive a morder um policial. O material apreendido foi levado para a Delegacia da PF em Parnaíba, localizada na Avenida São Sebastião. O casal foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia, a arma de fogo apreendida se encontra com sua numeração raspada.
“O rapaz afirmou que a droga era para o consumo e que o dinheiro é fruto de atividades dele. No entanto, ele vai ter que provar que atividade é essa tão rentável”, concluiu o delegado Marcos Roberto.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.