Uma operação conjunta das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, culminou na apreensão de 4,780 Kg de pasta base de cocaína que estava sendo transportados em um carro de Teresina para Parnaíba, no litoral do Piauí. A abordagem ao veículo modelo Fiat Pálio de cor prata, placas HPZ-9627, aconteceu no final da noite dessa sexta-feira (29/01) no posto fiscal da PRF, localizado no Km 33 da BR-343.
De acordo com o delegado da Polícia Federal de Parnaíba, Marcos Roberto dos Santos, a droga estava sendo transportada por Lukas Berg Santana Alves, de 25 anos de idade. Ele estava na companhia da namorada Alexssandra Cristina Rodrigues Holanda. Em depoimento, o acusado assumiu a autoria do serviço de transporte do entorpecente e informou que a companheira não tinha nada haver com aquilo. Com isso, ela foi liberada.
A pasta base de cocaína foi encontrada escondida no painel do veículo. “O que mais nos chamou atenção foi à forma com que esta droga estava sendo transportada. Através de um dispositivo automático, os criminosos esconderam o entorpecente por trás do painel do carro, parte interna. Somente com uma sequência de três etapas (ligar farol alto, pisar no freio e acionar um botão) é que o painel se abre, dando acesso ao local de armazenamento”, explicou o delegado Marcos Roberto.
Ainda segundo informações, a operação se deu após uma denúncia anônima. A pasta base se configura como sendo a cocaína em seu estado puro. A substância ainda iria ser misturada com outros produtos em laboratórios caseiros e só assim revendida no comércio ilegal. A Polícia Federal informou que já investiga a possibilidade da existência de laboratórios de drogas no litoral do Piauí.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.