Policiais Militares do Grupamento de Polícia Militar de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento Francisco Vieira, realizaram durante a madrugada desta quinta-feira (27/08) a prisão em flagrante de um homem identificado como Francisco da Silva. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma deflagrada. A prisão aconteceu na localidade Porcos, zona rural de Murici dos Portelas, região norte do Piauí.
De acordo com informações, a prisão foi realizada durante as fiscalizações da operação “Vigilare”, deflagrada há cerca de um mês pelo 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí com sede em Parnaíba. A ação é realizada frequentemente e visa coibir a ação de criminosos nos municípios da planície litorânea. E durante uma abordagem policial em um bar, os policiais acabaram flagrando este homem portando uma arma de fogo.
O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Joaquim Pires-PI, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Além de prisões como essas, a operação “Vigilare”, também tem como objetivo combater a ação de quadrilhas especializadas em arrombamentos à agências bancárias.
“A operação Vigilare tem como foco principal a prevenção à roubos e explosões de estabelecimentos bancários e seus correspondentes. As ações estão concentradas nas cidades que são de responsabilidade do 2º BPM e que possuem caixas eletrônicos, agências lotéricas e agências dos correios. Os policiais se deslocam com armamento e equipamentos suficientes para se for o caso reprimir ações criminosas dessa natureza”, explicou o major Adriano de Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.