O motociclista Washington Sousa Rocha, de 39 anos de idade, morreu no início da noite desta segunda-feira (12/10) após um grave acidente na estrada que dá acesso a praia do Macapá, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Segundo testemunhas, a vítima conduzia uma motocicleta Yamaha XJ6 N, de cor preta, seguindo em direção à rodovia PI-116, quando teria colidido frontalmente com um carro que seguia no sentido contrário. A morte teria sido imediata.
De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), o carro Ford EcoSport de cor vermelha com placas LVQ-5047 de Parnaíba (PI) era conduzido por um homem de nome Paulo Sérgio que após o acidente fugiu do local. Outro homem e uma mulher, de identidades não reveladas, que vinham no banco do passageiro ficaram feridos e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA.
"A informação do acidente foi nos repassada e estivemos no local constatando o fato. Segundo populares, o motociclista seguia sozinho na moto. Já no carro, haviam três pessoas, sendo que o motorista se evadiu do local", disse o cabo Israel Fernandes da CIPTur.
Com o impacto, o motociclista foi parar a cerca de 30 metros do ponto inicial da colisão. Ele apresentava fraturas expostas nas duas pernas e um sangramento na cabeça. O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e o Instituto Médico Legal providenciou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino.
Dentro do carro, a Perícia Criminal encontrou uma caixa térmica com latinhas de cerveja, whisky e cachaça. Com o acidente, o veículo EcoSport ficou danificado e a moto totalmente destruída. Durante a vistoria, a Polícia Militar encontrou o crachá da empresa de Paulo Sérgio. Segundo o cabo Israel Fernandes, ele era o condutor do automóvel no momento do acidente.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.