Motociclista morre ao colidir com caminhão no bairro São José

Motociclista morre ao colidir com caminhão no bairro São José

Motocicleta envolvida no acidente. | Kairo Amaral

Um motociclista identificado como Ailton Machado Araújo, de 52 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (03/04) após colidir em um caminhão na rua Vera Cruz, no bairro São José, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta de 14h e a vítima havia acabado de deixar um filho na escola.

Ainda de acordo com informações colhidas pela Polícia Militar, tanto a motocicleta modelo NXR 160cc Bros de cor preta como o caminhão que presta serviços à Eletrobrás, seguiam em direção ao rio Igaraçu. O acidente teria acontecido no momento em que o motociclista tentava realizar uma ultrapassagem.

“Segundo populares, ambos os veículos envolvidos seguiam no mesmo sentido. Há uma informação dando conta de que o caminhão ao tentar desviar de um carro estacionado acabou colidindo com a motocicleta que iniciava a ultrapassagem pela esquerda. No entanto, não podemos fazer juízo de valor. É comum esta mescla de desatenções provocarem tragédias como essas em Parnaíba”, afirmou o sargento Silvino do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran).

O motorista do caminhão, identificado como Bergeon Carvalho Ferreira, afirmou que não viu o motociclista passando pela esquerda. Disse ainda que parou um pouco distante do local do acidente porque imaginava que um pneu havia estourado, mas que assim que viu o que tinha acontecido, parou e prestou socorro. Segundo ele, há mais de 20 anos trabalha nesta profissão.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada para o local, mas Ailton Araújo já estava em óbito. O Instituto de Criminalística esteve no bairro São José realizando a perícia do acidente. Este já é o sétimo corpo removido pelo IML de Parnaíba em apenas três dias.

ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES