Menor acusado de matar estudante a facadas é preso em Parnaíba

Menor acusado de matar estudante a facadas é preso em Parnaíba

Policiais Militares da Força Tática de Parnaíba apreenderam na manhã desta quarta-feira (14/09) no bairro São Vicente de Paula, um adolescente de 16 anos de idade acusado de assassinar a facadas o estudante Jerry Júnior de Sousa Silva, 18 anos de idade. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (13) na porta da Escola João Silva Filho, localizada no bairro Piauí.

De acordo com informações do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adriano de Lucena, os policiais localizaram inicialmente a casa do pai do acusado. “Conseguimos localizar o menor através de uma ligação telefônica. Ele estava escondido na casa de uma tia no bairro São Vicente de Paula. A faca utilizada no homicídio também foi apreendida”, informou o policial.

Ainda segundo a PM, o crime possui conotação passional, já que há uma suspeita da morte do estudante ter sido gerada por ciúmes. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O corpo de Jerry Júnior foi liberado na manhã desta quarta-feira do Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Direção assustada

Há 21 anos no cargo de diretor da unidade escolar, o professor Edvaldo da Cunha Costa afirma que nunca tinha visto nada igual. A escola amanheceu com as portas fechadas. “Na hora do intervalo cheguei inclusive a conversar com um deles e cumprimentar o outro. Desde o início, nunca havia sido registrado nenhuma confusão sequer. A Escola João Silva Filho está de luto”, lamentou o diretor.

Por Kairo Amaral



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES