O idoso José Cunha de Oliveira, de 91 anos, foi brutalmente assassinado por volta das 10h30min desta quinta-feira (30/11) em Parnaíba, no litoral do Piauí, pelo próprio neto de apenas 12 anos de idade que, segundo a família, possui problemas mentais. O garoto teria utilizado um pedaço de madeira para matar o avô. O fato foi registrado na residência da família, localizada na rua Osvaldo Cruz, no bairro Boa Esperança.
Logo após o fato, o menor foi apreendido pela Polícia Militar e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Vizinhos relataram à reportagem da Rede Meio Norte que por diversas vezes os moradores da casa foram agredidos pelo garoto. “Cansei de socorrer a avó dele. Todo mundo lá já tinha sido agredido uma vez por ele. Infelizmente o problema culminou na morte deste cidadão”, lamentou o morador Adelson Lima.
De acordo com a Polícia Militar, uma medida protetiva era cumprida pelo Grupamento de Atendimento à Criança, ao Idoso e a Mulher (GAECIM) e policiais militares visitavam a residência costumeiramente.
“Por várias vezes as nossas viaturas já vieram aqui para controlar o garoto e até ajudar o SAMU na aplicação de algum medicamento controlado. Nesta triste ocorrência de hoje, a informação que nos foi repassada é que o menor desferiu duas pauladas contra o idoso, uma na cabeça outra nas costelas”, informou a comandante de policiamento de plantão, tenente Alexandra Alves.
O corpo do idoso foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba.
ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.