Nesta quarta-feira (26), a idosa que teve a casa invadida por criminosos relatou os momentos de tensão que viveu durante a ação dos bandidos, que fugiram levando R$ 65 mil que a família guardava em casa para comprar um imóvel. A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que alguém do convívio da família tenha informado os bandidos sobre a existência do dinheiro.
De acordo com a idosa, após efetuarem o assalto, os criminosos ainda a deixou trancada em um quarto da residência, juntamente com uma filha. O crime aconteceu na cidade de Parnaíba, no litoral do estado.
"Ele disse: ‘é um assalto’. Eu tentei segurar o portão e ele disse para eu ficar calma que não iria fazer na comigo. O mais baixo entrou logo no quarto que estava o dinheiro. Quando nós estávamos no quarto e ele tirando tudo do guarda roupas o outro de fora já disse que havia encontrado o que queria e eles saíram e deixaram minha filha e eu trancadas dentro do quarto. Eu só pedi ajuda a Deus”, afirmou.
Segundo o delegado João Rodrigo Luna, de Central de Flagrantes, relatou que os criminosos já sabiam onde o dinheiro estava ao chegar na residência.
"Deram uma gravata nela, um estava portanto uma faca e outro uma arma de fogo e eles foram direto ao encontro do dinheiro, procuraram no quarto e quando encontraram evadiram-se. Eles estavam guardando esse dinheiro para comprar um imóvel e o que se pode concluir inicialmente é que a pessoa que roubou tinha conhecimento deste dinheiro”, afirmou.
Com informações do correspondente de Parnaíba, Leno Childes
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.