Um homem morreu eletrocutado ao tocar na cerca de uma fazenda na zona rural de Parnaíba, na região norte do estado. A vítima foi identificada como Leonardo Pereira Carvalho, 23 anos.
De acordo com os funcionários da propriedade, o homem foi encontrado morto próximo à cerca, que proteje um viveiro de peixes que existe na fazenda. Segundo um caseiro, a cerca não estava eletrificada. Já o perito criminal que atendeu a ocorrência, confirmou que Leonardo Pereira morreu eletrocutado.
“A gente encontrou que houve uma entrada de corrente pela escapula esquerda e um ponto de explosão no pescoço. Ou seja, no ato de rastejar por baixo da cerca, ele acabou tocando a cerca elétrica com as costas”, explicou o perito Péricles Avelino.
O perito ainda afirmou que não existiam dispositivos de segurança na cerca, nem mesmo avisos de segurança.
“A gente encontrou lá uma cerca elétrica, sem um aviso de segurança, sem um modulador de corrente, que não nos foi apresentado e não tivemos como procurar porque estava chovendo, mas a cerca estava preparada para receber eletricidade”, afirmou o perito.
A vítima tinha passagens pela polícia e estava em liberdade condicional. A suspeita é que ele teria entrado na fazenda para praticar furtos, informação negada pelos familiares.
"Ali é uma coisa que não tem nenhuma placa, é liberado. Na frente tem um portão,mas, atrás não tem”, questionou a mãe de Leonardo Pereira Carvalho.
Com informações do repórter Kairo Amaral.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.