Um homem identificado como Flávio Raimundo Alves, de 50 anos, foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira (29/06), por volta das 12h30min durante uma tentativa de assalto no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Major Adriano de Lucena, a vítima ainda conseguiu matar um dos assaltantes e esfaquear gravemente o segundo.
De acordo com testemunhas, a dupla teria chegado em uma moto Honda Pop 100 de cor vermelha, adentrado a residência da vítima e anunciado o assalto. O proprietário da casa teria reagido a ação dos criminosos com um facão. Os bandidos então, atiraram contra a vítima que morreu no local. Um dos assaltantes não resistiu à luta corporal com a vítima e também morreu atingido por golpes de arma branca.
O outro acusado também foi esfaqueado pelo proprietário. Segundo a polícia, ele possui apenas 17 anos. O adolescente foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Guarnições da Polícia Militar chegaram no local em poucos minutos e isolaram a área. Uma equipe da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba estiveram na cena do crime. “O que dar para adiantar é que houve uma intenção luta corporal aliada a armas branca e de fogo. A dinâmica do crime só será descoberta após a análise da perita responsável pela ocorrência”, afirmou o diretor do Instituto de Criminalística da cidade, Frederico Augusto.
Os corpos da vítima e do acusado foram removidos para o posto avançado do IML de Parnaíba. O crime quebra uma sequência de mais de dois meses sem homicídios no litoral do Piauí. “Nós tivemos dois meses sem homicídios em Parnaíba e quebramos esse jejum com um fato lamentável, triste e que marca a vida de um policial que trabalha e luta pela vida”, disse o comandante 2º BPM, major Adriano de Lucena.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.