Um homem identificado por Francisco Maycon Pereira, de 26 anos de idade, foi morto na madrugada desta terça-feira (23/02) no bairro Planalto Montserrar, em Parnaíba, litoral do Piauí, com pelo menos 36 facadas. Segundo informações da Perícia Criminal, as perfurações atingiram diversas partes do corpo.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria sido esfaqueada em uma rua de areia, próximo a avenida Francisca Borges dos Santos, no mesmo bairro. Ensanguentado e bastante ferido, o homem correu por aproximadamente 150 metros até cair em uma calçada já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas Francisco Maycon já havia morrido.
No local onde o esfaqueamento aconteceu foram encontradas algumas vestimentas e uma garrafa de bebida alcoólica. Fato que fez com que a PM acreditasse que tanto a vítima como os acusados estavam bebendo. A faca utilizada no crime foi encontrada durante o trabalho pericial em um matagal.
“Segundo relatos de familiares, pelo menos dois homens podem ter feito isso com o Maycon. Nossa viatura esteve na residência dos suspeitos que foram encontrados dormindo e sem nenhuma característica que pudesse comprovar a participação dos mesmos no crime. Realizamos diligências durante toda a madrugada, mas ainda não conseguimos identificar o homicida”, informou o subtenente Muniz Leal, comandante de policiamento de plantão.
Devido as múltiplas lesões de arma branca, as manchas de sangue na rua São Benedito, onde a vítima morreu, estavam espalhadas por toda parte. O corpo foi removido por uma equipe do IML para o posto avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba. A perita Julieta Castelo Branco chefiou a equipe responsável pela perícia criminal no local do homicídio.
Por Kairo Amaral
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.